Pandemia do covid19

Nesse momento de pandemia do covid19 que aterroriza o mundo, obrigando o isolamento que nos expõe a mesma fragilidade de homens e mulheres diante de um inimigo invisível, 🦠 que também não faz distinção de cor, ideologia, situação econômica ou religião e exige a cooperação de todos, para que não se agrave.

Ainda nos estimula a uma reflexão sobre as desigualdades que tanto prevalecem na sociedade. Em meio a esse drama mundial, de consequências econômicas e sociais ainda imprevisíveis, me propus a compartilhar com vocês minha análise pessoal de tudo isso.

Esse momento de crise são tempos de sofrimento e dor, mas também de transformação e reflexão, nos faz lembrar da nossa fragilidade. O rastro de morte, de medo e de paralisação social que esse pequeno ser acelular nos impõe é um duro golpe contra as prioridades que tanto determinamos ser indispensáveis .

A falta de tempo para uma conversa familiar, a falta de tempo para leitura de um bom livro, ainda a falta de tempo para gestos importantes no ambiente familiar, como simplesmente um café da manhã tranquilo com todos reunidos a mesa, sem o tic tac do relógio ⏰ a cada minuto que se passa alertando para o horário.

Diante de uma ameaça invisível e traiçoeira, que pode levar de nossa presença tantos entes queridos, fica o sentimento triste de impotência. Percebemos como verdadeiramente somos finitos e pequenos.

Nesse momento pensamos mais em algo maior que tudo isso, algo que podemos definir como uma luz dentro da espiritualidade única de cada um, mas onde podemos encontrar esse desejo de saber, quando tudo que temos é medo e escuridão ao nosso redor ?????

É justamente na caridade e no amor, para com aquele que sofre, pois na prática do amor revela-se a verdadeira essência do sagrado.

É simplesmente vivendo o hoje como se não houvesse o amanhã, amando 😻 com palavra de consolo e pensamento 💭 positivo, é o 💋 beijo por telefone 📞 para proteger quem se ama, é compartilhar o que se tem com quem não tem nada ou muito pouco, é dar o seu melhor em tudo que se dispor a fazer por mais simples que pareça ser, é simplesmente amar o outro como a si mesmo e viver hoje dando o melhor de si como se nao houvesse o amanhã, seja sua melhor versão em todas as áreas de sua vida, não fique estagnado, dê o o seu melhor mesmo sem ter a certeza das garantias do amanhã !!!!

Confie e acredite que Deus acalmará o seu coração e te dará toda sabedoria necessária para ser sua melhor versão 💓!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?